culto de bebê


1- A Sombrinha: (Proteção) 

serve para proteger da chuva ou do sol. A criança também é protegida pelos pais, os pais fazem de tudo para proteger seus filhos, aconteceu assim com Moisés; Êxodo 2:3 e 4
“Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio. A irmã do menino ficou de longe, para observar o que iria acontecer.”
Faraó pensava que poupando as meninas e mandando matar os meninos, não iria ter problema com o povo de Israel, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus protegem seus filhos. Que todo bebê possa ser protegido por seus pais.



2- A Mamadeira: (Oração) 
serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um tipo de leite, mas
existe um alimento que a mãe deve dar a seu filho mesmo ainda em seu ventre: a oração.
Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a atitude de todas as mães.
1 SM. 1: 10 e 11 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...”
Que todo bebê possa honrar ao Senhor em tudo que fizer.


3- A Toalha e o sabão: (Pureza) 
serve para a limpeza do bebê. A criança é limpa, vendo coisas limpas; devemos tomar cuidado com o que a criança vê; muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra e acham que é normal; crianças que vêem seus pais mentindo, falando palavrões, falando mal de alguém podem imitá-los mais tarde. Os pais são o espelho para seus filhos.
Em 1Corintios 15.33 lemos: “ Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”
Que cada bebê possa crescer vendo bons exemplos para seguir.



4-Prendedor de Chupeta: (Confiança)
 serve para dar confiança de que a chupeta não vai cair no chão. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos a todo instante! Se um pai, ou alguém que a criança acredita muito pedir para ela pular de um lugar bem alto dizendo que var pegá-la; ela nem questiona, pula sem medo... Os pais devem demonstrar a seus filhos que a maior confiança deve ser em Deus.
Jr. 17. 5 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”
Que cada bebê possa confiar em seus pais, mas também aprender com eles que a confiança maior deve ser em Deus. 


5- A Touca: (Palavra de Deus) 
serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, a palavra de Deus é a proteção da nossa mente. Portanto quanto mais for ensinado para a criança acerca da Palavra, mais protegida a criança será, e crescerá com a amente saudável. Na Palavra de Deus encontramos todos os ensinamentos para nos proteger das ciladas do inimigo. ...
Efésios 6:17. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Que cada bebê possa sempre ouvir dos lábios dos seus pais a Santa Palavra de Deus.


6- O cinto: (Segurança)
serve para proteger o bebê, e dar segurança. Hoje é lei obrigatória que as crianças usam o cinto de segurança especial para elas. Ensinar para os filhos o que é correto e o que é verdadeiro é o papel dos pais. A Verdade de Deus deve fazer parte da educação que os pais passam aos seus filhos.
Ef. 6. 14 “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça.”
Assim como o cinto serve para dar segurança à armadura, que o compromisso dos pais seja preparar os filhos com a verdade. Que cada bebê cresça seguro cingido com a verdade.



7- Os sapatos: (Salvação) 
servem para os pezinhos do bebê ficar quentinho, e quando começam a dar os primeiros passos, ele precisa de calçados adequados para salvá-lo de cair com facilidade e machucar. Os ensinamentos sobre a salvação em Cristo ainda no berço ajudará o bebê a crescer com passos firmes, pois saberá onde pisar, e andará longe do caminho da perdição.
Ef. 6: 15 “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.”

Em DT. 6, 6-9 aprendemos que devemos ensinar a palavra de Deus aos nossos filhos sempre. 
"Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no Coração;
tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando Pelo Caminho, e ao deitar-te, e ao Levantar-te.
Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."

Não podemos perder tempo!!! Que Deus abençoe aos pais para que tenham sabedoria para ensinar ao seu bebê no caminho da Salvação. AMÉM




3 comentários:

  1. Muito bom Tia Josi. Deus te abençoe nesse novo site. Conte com meu apoio!

    ResponderExcluir
  2. amém meu amado, que juntos possamos resplandecer a glória do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Josi...Graça e Paz! Quero desejar um feliz e abençoa ano de 2013. Que a graça de Deus nos acompanhe porque é ela que nos faz transpor barreiras. Não estamos sós, temos a ajuda do Santo Espírito e é ele que nos conduzirá ao centro da vontade de Deus. E não podemos nos esquecer de que tudo concorre para o bem daquele que ama a Deus!

    ResponderExcluir